Robson Barros, um dos primeiros paquitos da Xuxa, 63, morreu neste último sábado (20) aos 57 anos. O empresário faleceu em decorrência de um câncer raro do sistema gastrointestinal.

Andrea Veiga, a primeira paquita da Xuxa, revelou que aconteceu uma “despedida” da turma da época com Robson. Segundo ela, as duas primeiras gerações das assistentes de palco de Xuxa criaram um grupo para enviar mensagens ao ex-paquito.

Nas redes sociais, ela afirmou que ela e outras paquitas tiveram a oportunidade de dizer o quanto ele era querido por todos.

“Estamos todas muito abaladas com a notícia. Mesmo sem contato frequente nos últimos anos, acompanhamos seu estado de saúde por meio de um grupo criado por amigos e colegas. Há poucos dias, gravamos uma mensagem de fé, carinho e otimismo para que ele pudesse ouvir. Sua esposa repassou todas as gravações e contou que ele se emocionou bastante. De certa forma, tivemos a oportunidade de nos despedir e dizer o quanto ele era querido por todos nós”, disse Andrea Veiga.

Relembre a carreira de Robson

O ex-paquito estreou aos 16 anos na versão masculina das assistentes da Xuxa, em 1989. Ele trabalhou ao lado de Alexandre Canhoni, Marcello Faustini, Gigio, Claudio Heinrich e Yuri Martins. Na juventude, ele ainda pôde estrelar o filme “Lua de Cristal” (1990) e “Sonho de Verão” (1990).

Em 1991, Robson deixou a trajetória como paquito e começou a trabalhar com o pau, que na época era produtor musical de Roberto Carlos. Já nos últimos anos, ele atuava como empresário na área de eventos.

Veja fotos antigas e atuais de ex-paquitas da Xuxa: 

Xuxa revela motivo que a fez “perder” Ayrton Senna