
O Clube Bom Pastor terminou o Campeonato Mineiro de Natação Vinculado de Inverno com o maior número de medalhas entre as equipes participantes. A competição foi realizada na sexta (19) e sábado (20), na própria agremiação. Ao todo, foram mais de 450 atletas nos dois dias de competição, divididos em 19 clubes, academais e projetos esportivos.
Ao longo das etapas do torneio, o Bom Pastor somou 117 medalhas, superando o SESC/MG, que conquistou 103. O projeto esportivo Faz Atleta ficou na terceira colocação, com 63 medalhas.
“Saio muito satisfeito com o resultado deste campeonato. Nossa qualidade técnica ficou evidente em diversos momentos da competição e demonstrou o potencial que esse grupo possui. A maior vitória foi ver a evolução, o crescimento e a entrega de cada atleta“, diz o técnico Álvaro Ferreira, também conhecido como “Cebola”.

Apesar da liderança no quadro de medalhas, o clube juiz-forano terminou em segundo lugar na classificação por pontos. O título geral ficou com o SESC/MG, que alcançou 3.852,5 pontos, contra 3.437 do Bom Pastor. O projeto esportivo Faz Atleta completou o pódio, com 2.521 pontos.
O resultado reflete também o tamanho das delegações presentes no campeonato. O SESC/MG levou a maior equipe da competição, com 78 atletas inscritos. Em seguida apareceram o projeto Faz Atleta, com 60, e o Bom Pastor, com 58.
Na sequência do quadro de medalhas apareceram SEMEL/Varginha, com 46 medalhas, e o Centro de Aprendizagem e Treinamento (CAT Maré), com 45. Entre as equipes de Juiz de Fora, o Colégio dos Jesuítas também subiu ao pódio em provas da competição e encerrou sua participação com seis medalhas.
O post Clube Bom Pastor é líder do quadro de medalhas e vice-campeão do Mineiro de natação apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

