gustavo puskas

O atacante Gustavo Puskas, de 18 anos, está próximo de mudar de clube. Destaque do Vila Nova, o jogador recebeu uma proposta do Flamengo, que ofereceu R$ 3,5 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta. A informação é da Rádio Bandeirantes. Caso a negociação seja concretizada, o Aymorés, de Ubá, também poderá ser beneficiado financeiramente por possuir participação nos direitos do jogador.

Antes de chegar ao Vila Nova, Gustavo fez sua estreia como profissional no clube ubaense. A primeira partida ocorreu em fevereiro de 2025, no empate contra o Itabirito, pelo Campeonato Mineiro. O atacante fez parte do elenco do Azulão durante toda a campanha da equipe na Primeira Divisão estadual naquele ano.

gustavo puskas foto igor adler
Gustavo Puskas atuou pelo Aymorés (Foto: Igor Adler)

Atualmente, Gustavo vem sendo utilizado pelo time principal do Vila Nova. Em 2026, disputou 18 partidas, sendo seis pela Série B do Campeonato Brasileiro, com duas atuações como titular, além de quatro jogos pela Copa Centro-Oeste. Os demais compromissos foram pela equipe sub-20.

A diretoria do Vila Nova pretende manter um percentual dos direitos econômicos do atleta visando uma futura transferência. Além do interesse do clube carioca, Gustavo também vem sendo acompanhado por outras equipes do futebol brasileiro e do exterior. O atacante ainda está no radar da comissão técnica da seleção brasileira sub-20.

 

O post Ex-Aymorés, Gustavo Puskas pode render benefício ao clube em negociação com o Flamengo apareceu primeiro em Tribuna de Minas.