
Sua Arte
Vc se lembra de Pitágoras, aquele alto e bonitão , chamado Pai da Numerologia? Bonitão mesmo.
Com números se constrói qualquer coisa que vc possa imaginar.
Nome é presságio, é profecia.
Tanto Aristóteles, como Pitágoras, ou Confúcio, tinham a objetividade de selecionar seus alunos.
Como?
Queriam pessoas com capacidade de irem, depois, ao mundo e funcionarem lá fora com eficiência.
Afinal, era uma vergonha ocupar um cargo de responsabilidade e ficar com cara de paisagem.
Alexandre, o Grande, foi aluno de Aristóteles.
Pitágoras teve sua primeira escola incendiada, na Grécia, quando recusou a entrada de 1 aluno que não o correspondia às suas exigências.
Que exigências?
O entusiasmo e o empenho.
A paixão pelo que se aprende.
A objetividade prática e realista, e ter seu próprio dinheiro para não se corromper . A inteligência e a capacidade de observação , a fim de não atrapalhar as aulas e prejudicar os outros alunos . Sensibilidade para captar o invisível, e dominar suas emoções, a fim de não se descompensar com os problemas emocionais.
Grandes mestres não precisam de fazer testes seletivos.Pois quem não tiver aquelas condições logo desistem por si mesmos , simplesmente não aguentam as exigências para as competências .
A paixão move o interesse, é um motor.
O realismo sabe o que é útil e não vai perder tempo a toa.
A mente investigadora não se perde em tolices, nem é barata tonta.
A falta de percepção faz com que a pessoa se perca no caminho.
Não há ponto final na evolução. O nome já diz: evolução.
Antigas Escolas de Elite também usavam essas regras. Elite, neste caso, não tem nada a ver com PIB ( ou Pix) , mas com essas condições acima.
Além do que, a ingenuidade e a precipitação passam longe, estão foram da quadra e dos vestiários.
Há alguns tabus:
Só pode consolar quem teve o coração dilacerado . O sobrevivente é uma pessoa de respeito ( ia dizer que era perigosa, afinal ja aguentou o que vc não aguentaria) e, portanto, sabe suportar desafios e, mais ainda, sabe dizer Não. O que não é para qualquer um, convenhamos .
A vida inteira é um desenvolvimento, um aprofundamento da sua Arte, do seu Dom.
Não basta funcionar ou expandir.
O que importa é evoluir na sua Arte.
Quem se repete, logo será ultrapassado pelo robot.
Se vc considerar sua Tarefa uma Arte, seja qual for, vc estará sempre no Futuro.
Pois , se repetir, ficaria no Passado, ou no Presente, e esses 2 , babies, têm um Fim.
Instagram annamariacostaribeiro.ofc
WhatsApp 55.21.99751.8088 URANTIAM
Astrologia/ Tarot/ Numerologia /Runas/ Cabala /Mitologias grega sumeria africana/ Constelação famíliar e Metagenealogia/ Regressão de memória e de Vidas Passadas/ Supervisão de profissionais/ Consultoria
Leia também :
O post Sua Arte apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

