O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é considerado ruim ou péssimo por 38% dos brasileiros, enquanto é visto como bom ou ótimo por 32% dos entrevistados. É o que aponta a nova pesquisa Ipsos-Ipec, divulgada nesta segunda-feira (22).

De acordo com o levantamento, os que enxergam a gestão como regular somam 28%.

A avaliação negativa do governo Lula segue maior que a positiva, apesar de o resultado deste mês representar uma queda numérica dentro da margem de erro em comparação com março, quando a rejeição era de 40%.

Já a avaliação positiva do governo subiu de 24% para 32% em relação a março. Com o crescimento, a popularidade de Lula retornou para um patamar próximo ao de dezembro de 2025, quando o governo pontuava 29%.

A oscilação dentro da margem de erro também foi positiva para a imagem de Lula. Em março, 50% dos entrevistados afirmavam desaprovar o presidente, enquanto 43% aprovavam a atuação de Lula. Em junho, os que apoiam Lula somam 44%, enquanto os que desaprovam o presidente recuaram para 50%.

Apesar de estar longe do pico de desaprovação, registrado em junho do ano anterior, quando Lula era desaprovado por 55% dos eleitores, a imagem do presidente ainda está distante do pico de aprovação de 49%, registrado em março de 2024.

Para chegar a esse resultado, o levantamento Ipsos-Ipec entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 13 e 17 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

The post Ipsos-Ipec: governo Lula é considerado ruim ou péssimo por 38% appeared first on InfoMoney.